segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sobre ser boa mãe e Papai Noel


Minhas filhas eu sou uma péssima mãe, tenho pena de vocês. 
Mamãe não vai deixar o Papai Noel trazer o que pediram, e isso me faz uma mãe muito ruim, mas vou explicar o porquê:
- Vocês não precisam de brinquedos caros para serem felizes; 
- Vocês precisam aprender desde cedo que a vida não é tão fácil quanto parece e que nem sempre temos o que desejamos; 
- Precisam aprender a dar valor e serem gratas ao pouco que têm; 
- Precisam aprender a serem felizes no pouco e nunca se desanimarem diante das dificuldades que, lamento dizer, um dia terão, infelizmente.
Meu papel de mãe é tentar ensinar o caminho por onde devem seguir, e às vezes ele poderá ser árido, espinhoso e dolorido, lamento por isso, mas prometo que vou segurar as suas mãos, me ferir com vocês e fazer curativos para as suas feridas.
Se eu tiver sucesso nessa missão, tenho certeza de que um dia vocês me compreenderão e serão gratas por não ter dado tudo o que queriam, por não poupá-las de algumas frustrações e decepções, por fazê-las mais fortes, realistas e sem apego ao material.
Amo muito vocês. 


(Texto de minha autoria, publicado originalmente no meu perfil pessoal no Facebook em 06/12/2015 às 23h27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!