segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não entendo minha filha

Estou passando por um momento difícil com minha filha de 4 anos: não nos entendemos. Não sei o que pode ser, se minha falta de paciência aumentou com a idade ou com a gravidez, se ela está crescendo e não consigo enxergar isso, se não tenho sido capaz de simplesmente ouvir o que ela tem a me dizer, se ciúme da irmãzinha que ela está tão ansiosa para conhecer ou tudo isso "junto e misturado".


A Nanninhah é e sempre foi uma criança ótima (embora eu não admita isso cem por cento na frente dela - vai que fica convencida), é muito carinhosa, solidária, inteligente, obediente (na medida do que seu temperamento permite) além daquele charme irresistível quando fala (vulgo carinha de sapeca), mas de um tempo para cá está com certo comportamento realmente difícil de lidar: às vezes bate (coisa que nunca fez), grita, faz escândalo, desobedece... enfim, aquelas coisas que deixam qualquer pai ou mãe malucos. 



Já tentamos de tudo: conversa, castigo, tirar o que gosta... Resolve no momento, mas depois tudo acontece de novo. Esse é o tipo de coisa que faz com que você se sinta uma mãe péssima e piora com os olhares reprovadores dos outros (como se os filhos deles nunca tivessem feito isso), com os "especialistas" na sua filha... Me sinto perdida, realmente não sei o que fazer. Quando ela adormece e fico olhando para aquela linda carinha de sapeca-anjo-adormecido bate aquele remorso por ter brigado com ela e me sinto a pior mãe do mundo.  



Tenho certeza de que a Nanninhah não faz isso de maldade, para me punir ou seja lá o que for, mas tudo o que eu queria era poder ser aquela mãe-amiga e não mãe-bruxa, queria ajudá-la a ser o melhor que conseguir, o que acredito que com muuuuuuuuuuuuuita paciência vou conseguir.




4 comentários:

  1. Patthy,me sinto exatamente igual,a Lila de 4 faz tudo isso e ainda tem a Nina de 2 que só faz imitar a irmã...............socorro. Sabe que hora eu me acalmo?na hora que eu vou na casa da minha mãe e os filhos da minha amiga faz igual.É complicado ter calma,mas neste momento elas são nosso reflexo.....Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty não sabia que estava gravida, Parabéns!!!! e olha não fique assim não que isso é fase e logo passa...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dezembro chega mais uma produção by Patthy e Danny rsrs. Beijos.

      Excluir
  3. Obrigada! Não há dúvida de que nossas pequeninhas são nosso reflexo, tenho absoluta certeza quando a vejo dando bronca nas bonecas (ela usa as mesmas frases rsrsrs) ou falando com o pai dela. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!