segunda-feira, 30 de março de 2009

Falar bobeira faz parte...


Quem nunca se pegou dizendo para a sua filhota ou filhote: "'Coza' 'má' 'gotoza' da mamãe" ou "'fofulinha' linda!", ou qualquer abobrinha parecida? Duvido que não haja uma mãe que não levante a mão (ou ambas as mãos).

Talvez não tenha dito essas, pode ter sido melhores, ou piores, quem sabe? Eu já disse um montão, principalmente quando percebi que a Nannah me entendia (eu acho).

Na hora de "papar", quando ela quer brincar ao invés de comer eu digo: "Abre bocão de leão!!", como ela vai abrir bocão de leão se ela não é um? Deeerrrr... Se ela realmente me entendesse diria: "Fala sério mãe!".

E a famosa música de minha autoria "pézinho com pézinho" (que não diz nada com nada) que a família inteira conhece, até meu sobrinho sabe cantar e faz a brincadeira com a Pequena? Coitadinha da criança, quando crescer vai me dizer: "Não acredito que você cantava isso para mim...".

O importante mesmo, apesar de às vezes nos sentirmos completas idiotas, é que dessa forma expressamos de forma simples o carinho que sentimos por nossas crias e as fazemos entender o quanto são importantes e dão sentido à nossa vida.

Se algum dia as mães deixarem de expressar o carinho que sentem por suas Pequenas e seus Pequenos, tenho a certeza absoluta de que viveremos num mundo mais cinza, que formará pessoas mais tristes e insensíveis.

Um comentário:

  1. Amiga,nos conhecemos na Com.Crescer,vi seu end. de blog e sendo blogueira aqui tb vim te saudar e dar meus parabéns pelo lindo post que sou totalmente de acordo.Acho que nòs pais quando temos um filho pequeno nos tornamos mesmo bobos e inventamos mil coisas pra chamar atençao dos nossos bebés e dizer em diversos modos o quanto queremos bem a essas criaturinhas divinas...Abraços,Bergilde

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!