quinta-feira, 5 de março de 2009

Olá! Passou tempo demais desde o último post, mas com a correria com a Pequena, a Faculdade, etc., ficou difícil postar. Descobri uma comunidade muito legal para os papais e mamães, é a Comunidade Crescer: http://revistacrescer.ning.com, vale a pena acessar, conhecer pessoas com os mesmos problemas e dúvidas que a gente, descobrir que pai e mãe são também simples mortais que cometem erros, têm dúvidas... A Nannah está cada dia mais sapeca, pensa que é gente grande e pode comer comida de gente grande também, eu e o Daniel não podemos mais comer nada perto dela, pois estica as mãozinhas e tenta pegar, quando consegue ninguém mais tira e coloca tudo na boca. É sempre bom conversarmos com pessoas com conhecimentos variados, meu psiquiatra me deu ótimas dicas para o desenvolvimento da minha Pequena: dar objetos para a criança pegar em ambas as mãos, assim desenvolve a capacidade de ser ambidestro. Deixar a criança jogar ao chão os objetos quantas vezes desejar, sempre pegar sem ralhar e se possível levá-la para ela mesma pegar. A criança joga os objetos ao chão para testar sua capacidade de reconstrução, e isso faz parte do seu aprendizado, de descobrir seus próprios limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!