terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova etapa

Até a semana passada minha maior preocupação era a entrega da minha monografia (não que não houvesse outras, mas essa era a que mais me enlouquecia porque não tinha onde buscar auxílio), uma vez entregue, apresentada e aprovada as preocupações mudam...

Onde uma mulher de 33 anos, casada, com uma filha de 2 anos e 11 meses, com pouca experiência em sua área de formação pode encontrar um bom trabalho? Experiência profissional tenho muita, mas em atendimento ao cliente, em suporte técnico a usuários de informática, mas em banco de dados... Infelizmente, para mim, o mercado de trabalho é um pouco "fechado", quem confiaria seu banco de dados a uma recém formada, ou daria oportunidade para que pudesse iniciar na área?

O caminho é correr contra o tempo, começar como suporte técnico mesmo (que não é minha área de formação) e continuar fazendo um milhão de coisas e exercendo diversos papéis ao mesmo tempo: mulher, cidadã, profissional, esposa, mãe, filha, estudante...

Creio que ser mulher é isso: ser capaz de ser uma e muitas ao mesmo tempo, rir quando quer chorar, chorar quando quer rir, ter coragem de admitir que não conseguiu e chorar por isso na frente de todo mundo sem vergonha nenhuma, pôr o orgulho debaixo da sola dos pés e pedir ajuda mesmo quando não quer dar o braço a torcer, e tantas outras coisas que demoraria uma eternidade para descrever.

E assim começa uma nova etapa em minha vida, por alguns tempos darei férias para a minha parte estudante (no máximo 6 meses rs) e a minha profissional sairá de suas necessárias férias de 4 meses para reingressar ansiosa no mercado de trabalho. A mãe, esposa e outras "eus", essas não tiram férias jamais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!