sábado, 16 de julho de 2011

Teu Amor vai além da medida...

"Teu Amor vai além da medida, sem limite é de eterno vigor..." é o trecho de uma das lindas músicas que a Igreja Católica possui e que me transportam para a beleza que é o encontro com Deus. Não sei para outras pessoas, mas pra mim esse encontro é tão importante quanto a necessidade de beber água, e as músicas muitas vezes me ajudam a orar quando já não sou capaz disso.

A existência de problemas, aridez, dúvidas e desânimo são normais em nossa vida. Houve momentos em que perguntei: "Deus! O Senhor está aí? Está me ouvindo?", esses foram os momentos de minha vida em que tudo parecia dar errado e que nada do que eu fizesse pudesse melhorar a situação e orar já não me parecia possível.

O fato é que o Amor de Deus é tão grande, tão "além da medida" que Ele cuida de nós mesmo quando estamos em uma situação na qual nós mesmos nos colocamos. Ele cuida para que nosso caminho seja suave, mas somos incapazes de ver porque esperamos que tudo venha facilmente, sem luta. 

As dificuldades servem para nos fortalecer e não para nos punir, para podermos superá-las precisamos primeiro aceitá-las como um presente, depois pensarmos o quê podemos fazer para superá-las, para sair delas da melhor forma e com o menor dano possível, aí entra o Amor de Deus, nos colocando na Sua presença e nos confiando à Ele somos capazes de enfrentar e encontrar solução para qualquer coisa, pois Ele é o Deus do Impossível e Nele podemos todas as coisas, não há amor no mundo tão grande quanto o Dele. Pense nisso!

Oremos:
Deus de infinita bondade, a Ti me confio e em Tuas mãos me coloco. Humildemente peço para que ilumine minha mente para que consiga encontrar as soluções para meus problemas e ilumine meus passos para que trilhe pelo caminho correto e seguro. Agradeço a Sua presença em minha vida, Sua mão amiga que me acolhe e sustenta, Seu Santo Espírito que me orienta e guia.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!