sábado, 20 de abril de 2013

Carta para minha Filha

Minha filha às vezes você pode pensar que eu não te amo, mas quero que saiba que meu amor por você vem de muito antes da possibilidade de sua vida existir, nos meus sonhos e brincadeiras de criança a menina que eu imaginava era você: bonita, inteligente, forte, decidida, de opinião... Quando eu e seu pai decidimos que era o momento de sua vinda, antes mesmo da concepção, nós já a amávamos.

Sei que mesmo te amando muito cometo grandes e irremediáveis erros, a vontade de acertar é tão grande que o erro vem no mesmo tamanho, não peço que me perdoe mas que me compreenda. Os erros são meus mas a dor é sua, por isso a escolha de me perdoar ou não também é sua e sei que hoje, aos quatro anos, você não será capaz de me compreender porque ainda acredita que sua mãe é perfeita e infalível, mas conforme for crescendo será capaz de enxergar os meus defeitos, alguns você compreenderá e aceitará outros, talvez, deteste e jamais compreenda.

Você geralmente consegue ser muito clara ao expressar seus sentimentos, mesmo quando não é, sou capaz de ler em seus olhos, nos seus gestos. Hoje mesmo você me disse com toda sinceridade "você não me ama, ama só minha irmã", acredite sei como se sente, como filha mais velha temos sempre a impressão de sermos colocadas para escanteio, temos que ser as perfeitinhas, que nunca cometem o mínimo erro, e isso dói, pesa, castiga. 

Gostaria que conseguisse sentir o quanto eu te amo, que pudesse saber que no meu coração há espaço e amor para você, sua irmã e quantos filhos vierem. Não te amo igual a sua irmã, mas na mesma proporção, na mesma quantidade, seria impossível amá-las igual porque cada uma tem seu jeito de ser, suas próprias características, amo o que cada uma tem de melhor e me preocupo com cada imperfeição porque quero ajudá-las a se tornarem as melhores pessoas que puderem de ser.

Acredito que você nunca lerá essa carta, mas vou me esforçar todos os dias para dizer e demonstrar o quanto eu te amo, porque sei como é bom ouvir, sentir e saber que somos amadas, e isso faz uma enorme diferença em nossa vida, nos faz mais confiantes, mais felizes.




Um comentário:

  1. Os filhos sentem que nós amamos sem nada em troca.
    Ex filho não existe né amiga.
    Bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar meu blog!

Seu comentário passará por moderação. Mensagens agressivas, de cunho preconceituoso ou racista não serão publicados.

Abraços!